Corte investiga Palocci
Chegou ao STF um novo inquérito contra Palocci, iniciado em Ribeirão Preto (SP) por representação de Fernando Chiarelli. Segundo o site do STF, nesse inquérito, há duas acusações de que Palocci, no exercício da prefeiturado município, teria favorecido particulares e violado o princípio da moralidade administrativa.
Na primeira delas, afirma-se que Palocci teria cedido irregularmente um terreno público em área nobre da cidade a um escritório de advocacia pertencente ao advogado Brasil Salomão.
A outra acusação é quanto ao ato que garantiu, sem licitação, o aluguel de um prédio para alocar camelôs que pressionaram a prefeitura para encontrar um espaço para trabalharem. A princípio, eles estavam na praça Francisco Schmidt, mas por causa do fraco movimento acabaram invadindo a rua Duque de Caxias. Isso levou a prefeitura a alugar um prédio, num contrato de um ano, por 3.500 reais mensais. O projeto de lei, estipulando isso, foi aprovado pela Câmara Municipal, que também está sendo processada por esse decreto.
_____________________
Por: Redação do Migalhas
Atualizado em: 14/4/2003 10:01